Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/12/2005 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe do cartão clonado faz 40 vítimas em Paulínia


Pelo menos 40 pessoas foram vítimas de uma quadrilha especializada em clonagem de cartões em Paulínia. A polícia conseguiu imagens que podem ajudar a descobrir o grupo. As ocorrências foram registradas nos últimos três dias e o prejuízo estimado com a fraude é de R$ 50 mil.

Segundo o delegado de Paulínia, Tadeu de Almeida, a suspeita é que a fraude acontece quando um falso funcionário das operadoras de cartões se apresenta para fazer a manutenção, mas na prática, faz alterações nas máquinas leitoras. Em cinco máquinas apreendidas em pontos comerciais da cidade foram instalados chips que possibilitam registrar todas as informações do cartão, inclusive a senha.

As imagens gravadas por câmeras de um dos estabelecimentos onde o crime aconteceu mostram o suposto funcionário em ação. O homem ainda não foi identificado. O delegado acredita que o rapaz não age sozinho.

De acordo com Anderson Gianetti, coordenador do Procon em Campinas, nos casos de clonagem no caixa eletrônico ou pela internet, o consumidor deve registrar um boletim de ocorrência na polícia. Geralmente, segundo Gianetti, o banco acaba atendendo o pedido e o cliente é indenizado.

No caso de clonagem do cartão não adianta procurar o Procon, já que o dono do cartão foi vitima de um crime, que deverá ser investigado pela polícia. A orientação é nunca passar o número do seu cartão a estranhos e, se for usar a internet, ter um programa anti-vírus no computador e evitar abrir e-mails desconhecidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 539 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal