Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/03/2009 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Líder de rede bot pega 4 anos de prisão por roubo de dados nos EUA


Framingham - John Schiefer infectou 150 mil PCs para roubar dados sigilosos de contas bancárias e infectar vítimas com publicidades não permitidas.

O primeiro acusado após um grampo federal de investigação online usando uma rede bot para roubar dados e cometer fraudes foi sentenciado a quatro anos de prisão.

John Schiefer, um residente de Los Angeles de 27 anos, também terá que pagar multa de 2,5 mil dólares, em sentença proferida pelo juiz Howard Matz da corte federal de Los Angeles.

Ex-analista de segurança, Schiefer assumiu o roubo de nomes de usuários, senhas e dados financeiros de mais de 250 mil sistemas infectados, instalando adwares na rede bot que ele e alguns conhecidos armaram.

Segundo documentos da corte, Schiefer usava computadores tanto em casa como no trabalho para operar o esquema de roubo, no qual ele e seus cúmplices infectavam sistemas e interceptavam a troca de dados entre as máquinas comprometidas e serviços online.

Os documentos afirmam ainda que o grupo vasculhava os dados atrás de credenciais no PayPal ou contas bancárias, que eram usadas em comprar fraudulentas e transferências para suas contas.

Os criminosos também usavam malware para roubar credenciais diretamente do Protected Storage, ou PStore, subsistema oferecido em versões antigas do Windows.

Além, Schiefer admitiu ter instalado ilegalmente adwares em quase 150 mil PCs infectados sem o consentimento das vítimas.

O adware era instalado em nome de uma empresa holandesa de publicidade que contratou Schiefer para fazer o trabalho, mas exigia que os usuários aprovassem a publicidade.

Ao admitir a fraude, o Schiefer também concordou em restituir 20 mil dólares para a companhia holandesa e instituições financeiras que sofreram o golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 176 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal