Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/03/2009 - Jornal Cidade (Rio Claro) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Professora consegue escapar da ação de golpistas

Sob o pretexto de uma falsa promoção com direito a vários prêmios, estelionatários tentaram enganá-la, mas não conseguiram.

Os golpistas estão na área novamente. Dessa vez uma professora de 25 anos, residente em Rio Claro, conseguiu escapar, por pouco, da ação dos marginais. Na manhã de ontem ela recebeu a ligação de um homem convidando-a a participar de uma suposta e grande promoção envolvendo empresas de renome no cenário nacional.
Mas, para ter direito aos prêmios, que na verdade sequer existem, a professora teria que retornar a ligação para o número de um telefone pré-determinado pelos bandidos. É justamente nessa hora que o golpe começaria a se concretizar, mas nesse caso não deu certo, graças à astúcia da vítima que percebeu se tratar de estelionato.
Ela não retornou as ligações e muito menos acreditou que grandes empresas multinacionais poderiam estar envolvidas nesse tipo de negócio. "O homem que me ligou tinha um sotaque carregado e logo no início percebi que se tratava de um golpe", diz a professora.
Indignada com a ação dos marginais, a vítima então resolveu procurar a Polícia Militar através do número 190, mas sua decepção foi maior ainda. De acordo com sua versão, o PM que atendeu seu chamado, além de mal-educado, teria dito que nada podia ser feito, já que o golpe não chegou a ser concretizado. A atitude da Polícia Militar, na sua opinião, foi no mínimo lamentável e equivocada. "Pelo que entendi a PM só poderia entrar em ação se eu tivesse caído no golpe. Eu acho errado. Pensei que com o meu telefonema as autoridades pudessem agir e então evitar a ação dos bandidos. Fiquei decepcionada", diz a professora.
Diante dos fatos, a reportagem do JC tentou, sem sucesso, localizar o responsável pela 1ª Cia, o capitão Rodrigo Arena, onde funciona o CAD (Centro de Atendimento e Despacho) que teria recebido a ligação da professora. O capitão não retornou nenhuma das ligações feitas pela reportagem do JC.

Mais golpes

Os marginais atacam por todos os lados. Ontem, a Receita Federal do Brasil alertou os contribuintes sobre a circulação de um e-mail falso divulgando a atualização do programa para declaração do Imposto de Renda 2009. Segundo a assessoria de imprensa da Receita, o contribuinte que receber qualquer e-mail do tipo, deve deletá-lo imediatamente. Além disso, o órgão diz também que o programa está disponível no site da Receita através do endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br. O site está atualizado e funcionando normalmente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal