Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/03/2009 - A Tribuna Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos fiscais da Vigilância Sanitária aplicam golpe


Dois rapazes de moto, ainda não identificados, vestidos de jaleco branco, estão tentando aplicar golpes no comércio da cidade. O alerta é da Vigilância Sanitária de Praia Grande, que diz que eles se passam por agentes de fiscalização e abordam funcionários de estabelecimentos apresentando falso crachá. Os impostores dizem que vão aplicar multa no valor de R$ 14 mil, alegando supostas irregularidades na casa comercial.

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) foi informada pelo fato por dois gerentes de padaria (uma no Bairro Tupi e outra no Guilhermina), que quase caíram no golpe. Segundo a Prefeitura, os falsos agentes foram interceptados pelos funcionários, que ligaram para os patrões e a ação não foi concretizada.

Os estelionatários andam de moto, a pé, ou deixa o carro próximo ao estabelecimento abordado.

Segundo o chefe do Departamento de Saúde Pública, Luiz Carlos Marono, para identificar os verdadeiros agentes de fiscalização basta observar os crachás da Prefeitura na cor azul. Há também uma credencial de autoridade sanitária, com fotografia do servidor. Os funcionários também são reconhecidos pelos comerciantes porque atuam há anos neste segmento.

Em casos de extorsão, a Prefeitura orienta para que seja chamada a Polícia Militar (190). Em caso de dúvida sobre a legitimidade da fiscalização, deve-se entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone: 3496-2432.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal