Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/03/2009 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem detido acusado de aplicar golpes com veículos


Um homem acusado de aplicar golpes com aluguel e venda de veículos foi preso, ontem, por policiais militares e autuado em flagrante na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). Segundo a Polícia, Zélio Peixoto Magalhães, 26, conseguia obter os veículos usados com as vítimas, sob o pretexto de alugar os mesmos para prefeituras. De posse dos veículos, Zélio vendia os automóveis para terceiros.

Segundo o delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da DDF, o acusado já estava sendo investigado pelos inspetores daquela especializada, após denúncias sobre seus golpes, principalmente no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Vítimas

A Polícia já conseguiu apreender oito veículos utilizados nos golpes e mais de 20 vítimas já foram identificadas. Entretanto, de acordo com o capitão PM Evandro Sales, responsável pela prisão do acusado, o número de pessoas enganadas pode ser superior a uma centena. O metalúrgico, Leones Charles Rocha do Nascimento, 26, é uma delas.

Ele confessa que chegou a dar R$ 500, 00, de entrada, para a compra de um veículo que deveria ter sido entregue ontem. Um policial militar, que não quis se identificar, também caiu no golpe. Ele ‘alugou’ o seu carro para a Prefeitura de Caucaia, conforme um contrato falso levado por Zélio. O carro foi vendido pelo acusado para outra pessoa. Ao descobrir a fraude, o PM foi atrás de Zélio e conseguiu prendê-lo.

Para que o golpe fosse mais convincente, Zélio levava os carros obtidos com os golpes para o estacionamento da antiga sede do Governo do Estado, no Cambeba. Lá, ele mandava as pessoas escolherem o modelo que quisessem, mas só entregava o carro após o pagamento da primeira parcela. Para as vítimas, Zélio afirmava que vendia carros baratos por que os veículos estavam sendo leiloados pelo Governo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 311 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal