Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/03/2009 - Agência RBS / A Notícia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM prende quadrilha de golpistas em Massaranduba

O esquema, segundo o tenente da PM João Carlos Kuze, é conhecido como "golpe do montinho".

A Polícia Militar de Jaraguá do Sul prendeu na manhã desta quarta-feira quatro pessoas que estariam aplicando um golpe contra um aposentado de 61 anos, em Barra Velha. A quadrilha foi detida depois de ser perseguida por viaturas da PM na SC-413, em Massaranduba. A ação ocorreu depois que os suspeitos levaram a vítima para uma agência bancária do HSBC, no Centro de Jaraguá do Sul, para que ele retirasse dinheiro para trocar por dólares.

O esquema, segundo o tenente da PM João Carlos Kuze, é conhecido como "golpe do montinho". Os golpistas tentam trocar um monte de notas de dólares, misturadas com papéis em branco no meio, por real.

Conforme o policial, os suspeitos abordaram o aposentado e disseram que teriam de pegar o dinheiro e pediram que entrasse no carro com um casal que fazia parte do grupo. Coagido pelos golpistas, o aposentado foi obrigado a ir com eles até Jaraguá para ir no banco. Ao chegar na agência eles teriam forçado a vítima a retirar o dinheiro. Assim que percebeu o descuido de um dos agentes, o aposentado avisou o vigia da agência, que ligou para a polícia.

Ao perceberem que o golpe havia sido desmascarado, os suspeitos fugiram do banco e a polícia partiu em perseguição. Os golpistas estavam num Gol e num Fiat Marea. Foram abordados pela viatura em Massaranduba e levados para a Delegacial de Polícia de Jaraguá do Sul. Junto com os suspeitos foram encontrados dólares, cartões bancários e notas promissórias, que também seriam usadas para a prática de outros golpes.

O delegado Bruno Effort disse que essa é provavelmente a mesma quadrilha que vem aplicando o golpe há algum tempo na região. Outras vítimas foram chamadas à delegacia para fazer o reconhecimento dos golpistas. Eles foram autuados em flagrante por estelionato e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 179 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal