Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/03/2009 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende dez em operação contra fraudes no governo do Amapá


A Polícia Federal prendeu dez pessoas nesta quarta-feira suspeitas de participar de um esquema de fraudes em licitações da secretaria de Educação do Amapá. A operação -batizada de Exérese- cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e, entre os presos, está um empresário da capital, Macapá, além de um servidor da secretaria.

A investigações da PF apontaram para um grupo, comandado pelo empresário, suspeito de fraudar licitações para contratação de empresas de segurança privada.

O grupo é acusado pelos crimes de formação de quadrilha, peculato, apropriação indébita previdenciária, lavagem de dinheiro, crime contra à ordem tributária, falsidade ideológica e falsificação de documento público.

A Justiça Federal do Amapá, que expediu os mandados, também determinou sequestro dos bens do empresário.

A reportagem tentou contato com o governo do Amapá e com a secretaria de Educação do Estado na noite desta quarta-feira pelos telefones divulgados no site do governo, mas não foi atendida em nenhum dos números.

Quanto ao nome da operação, a PF afirma que exérese refere-se ao procedimento cirúrgico utilizado para retirar uma parte ou a totalidade de um órgão ou tecido com fins terapêuticos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 157 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal