Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/03/2009 - Portugal Diário Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Compras de 100 mil euros com 30 cartões falsos

Detido casal por contrafacção de cartões de crédito.

A PJ, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), deteve um homem e uma mulher por contrafacção de títulos equiparados a moeda e burla informática e outro homem por burla informática e falsificação de documentos, anunciou esta quarta-feira aquela polícia de investigação criminal, segundo avança a Lusa.

Os detidos, de 28 e 38 anos, efectuavam «compras fraudulentas em estabelecimentos comerciais situados maioritariamente na zona de Lisboa», utilizando para o efeito cerca de «três dezenas de cartões contrafeitos, referentes a entidades bancárias estrangeiras», adianta a PJ.

Os agora detidos adquiriram produtos avaliados em mais de cem mil euros, designadamente computadores portáteis, perfumes, relógios e malas. No decurso das investigações foram apreendidos os cartões de crédito e parte dos produtos ilicitamente obtidos, refere a PJ.

Os «dois burlões internacionais» foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhes «aplicada a medida de coacção de prisão preventiva», acrescenta a PJ.

Detido por burla

A polícia deteve ainda em Lisboa um outro homem em flagrante delito, por «burla informática e falsificação de documento de identificação, relacionado com compras efectuadas através da Internet».

O homem, de 21 anos, que efectuava compras na Internet usando «falsa identidade em sites maioritariamente portugueses, recorrendo a dados de cartões bancários pertencentes a outras pessoas», conseguiu encomendar mercadorias e adquirir viagens de avião, adianta a PJ.

A detenção efectuada «enquadra-se em acções que têm vindo a ser planeadas para combater o crescente aumento de fraudes praticadas através da Internet com este modus operandi».

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 173 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal