Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/03/2009 - W News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Clientes prejudicados por fraudes fogem de e-commerce e internet banking


São Paulo, 04 de março de 2009 - De acordo com dados da Identity Theft Resource Center, 656 vazamentos de dados foram registrados em 2008, o que representa um crescimento de 47% em relação a 2007. E a situação vem realmente assustando os consumidores. Uma pesquisa do Gartner mostrou que o vazamento de informações é a principal causa de fraudes financeiras - e que isso vem fazendo com que as pessoas mudem a foram de se relacionar com bancos e lojas online.

Segundo o Gartner, em 19% das fraudes financeiras, a causa foi o vazamento de informações e em 13% delas foi um ataque de phishing. Os leilões virtuais estão em uma categoria distinta, que responde por 9% das fraudes praticadas.

O estudo mostra ainda que, em comparação aos consumidores em geral, as pessoas que sofreram ataques com prejuizos financeiros são duas vezes mais propensas a mudarem seus comportamentos em relação às lojas online e aos bancos na internet. Os números mostram que, enquanto 39% dos entrevistados disseram ter mudado seu comportamento por causa da segurança, entre os que já sofreram fraudes o número sobe para 71%.

Avivah Litan, VP do Gartner e responsável pela pesquisa, afirma que os números são muito maiores que o esperado - e que deixam clara a importância que as empresas devem dar aos esforços ligados à segurança. "Consumidores que já sofreram fraude estão cinco vezes mais propensos a mudar de banco por isso", exemplifica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 157 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal