Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/03/2009 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Médicos passam atestados falsos

Por: Tânia Laranjo

Aveiro: Escola de condução pagava aos clínicos pelos documentos.

Dois médicos, um deles delegado de Saúde de Albergaria-a-Velha, passariam entre 15 a vinte atestados médicos falsos por mês, assegurando as boas condições de saúde de alunos propostos para exames de condução, apurou o CM. Foram constituídos arguidos pela Polícia Judiciária de Aveiro, assim como os responsáveis da escola de condução, que pagaria aos médicos, e o funcionário que se encarregava do esquema. Este processo, agora concluído, foi remetido para o Ministério Público, que ficará encarregue da dedução da Acusação.

A situação prolongou-se entre 1998 e 2006, data em que a PJ fez buscas na respectiva escola. Um dos médicos envolvidos no negócio ilícito em que foram pagos à comissão era um delegado de Saúde.

Algumas das cartas de condução destinavam-se a veículos pesados, o que exige um mais apertado controlo médico. Refira-se que os médicos poderão vir a ser acusados de falsificação de documentos – o mesmo acontecendo a funcionários do centro e aos alunos que usaram os atestados. Há 12 arguidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal