Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/03/2009 - RTP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Uma portuguesa entre detidos em operação contra rede de casamentos de conveniência


Múrcia, Espanha, 03 Mar (Lusa) - Uma mulher portuguesa e cinco homens de origem hindu foram detidos na região espanhola de Múrcia por integrarem uma rede que terá organizado pelo menos 80 casamentos de conveniência em Portugal.

Segundo a polícia de Múrica os membros do grupo realizavam os trâmites administrativos para a realização dos casamentos em Portugal e, depois, o cônjuge indiano deslocava-se para Espanha onde pedia residência como cidadão europeu.

Conseguido esse estatuto, solicitavam o reagrupamento de familiares, maioritariamente da Índia.

Agentes da Brigada de Estrangeiros de Múrcia detectaram a rede depois de uma acumulação de pedidos de regularização de casamentos entre indianos e portugueses realizados no mesmo registo civil de uma cidade próximo ao Porto, não identificada.

Os agentes acabaram por comprovar que um dos indianos agora detidos organizava toda a documentação para os casamentos e para conseguir depois o reagrupamento familiar.

Quando essa regularização se concretizava, vários dos novos residentes incorporavam-se á rede captando novos clientes a quem cobravam 12 mil euros, dos quais entre 1.500 e 5.000 eram pagos à cidadã europeia que participava na fraude.

Os dados da operação, que decorreu em Fevereiro, só foram divulgados hoje

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal