Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/03/2009 - O Globo Online / EPTV Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Farmácias são fechadas acusadas de falsificar remédios no interior paulista


SÃO PAULO - Duas farmácias foram fechadas na tarde desta terça-feira em Colina, a 405 quilômetros da capital paulista, por suspeita de falsificação e contrabando de remédios. A operação mobilizou fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de Brasília, da Vigilância Sanitária do Estado, do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo e agentes da Polícia Federal. A investigação teve início depois que as autoridades de saúde receberam uma denúncia anônima.

Na primeira farmácia revistada foram apreendidos medicamentos proibidos, como o anti-inflamatório Prexige, que teve a comercialização suspensa pela Anvisa, e drogas contra disfunção erétil. No segundo estabelecimento, os agentes ficaram surpresos com as péssimas condições de funcionamento do local que estava em reforma. Além disso, foram encontrados estimulantes sexuais contrabandeados e sem registro. O proprietário disse que os remédios foram comprados de uma pessoa que foi até a loja dele e ofereceu os produtos sem nota fiscal.

No final da operação, os fiscais revistaram uma terceira farmácia onde apreenderam produtos usados para emagrecimento comprados no bairro do Brás em São Paulo, e medicamentos de uso exclusivamente hospitalar.

A polícia prendeu quatro pessoas. Segundo o artigo 273 do Código Penal, armazenar, vender ou mesmo expor remédios irregulares é crime hediondo, o mais grave, sem direito à fiança. A pena pode chegar a 15 anos de prisão. Todos os estabelecimentos foram multados e os proprietários, além de responder criminalmente, poderão ter os registros profissionais cassados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 155 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal