Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/03/2009 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Económica em Malanje detém falsificadores de títulos bancários


Malanje - Dois cidadãos angolanos foram detidos e apresentados hoje, na cidade de Malanje, pela Polícia de Investigação e Inspecção das Actividades Económicas, supostamente por falsificação de um título bancário do banco de poupança e crédito (Bpc).

Trata-se de Mateus Marcos e Francisco Agostinho, ambos de 20 anos de idade, que no passado dia 27 de Fevereiro, deste ano, adulteraram um talão de depósito, ao passar de 20 mil para 34 mil kuanzas, o valor que lhes havia sido entregue para depositar no Bpc.

De acordo com o autor moral do crime, Mateus Marcos, que induziu o seu primo a cometer o erro, tudo aconteceu quando o seu pai, António Joaquim, deu 34 mil kuanzas a fim de se depositar na sua conta do Bpc, mas estes colocaram apenas 20 mil e havendo necessidades de se apresentar o comprovativo, surgiu a ideia de falsificação do título bancário.

Por sua vez o proprietário da conta bancária, António Joaquim, disse que o comprovativo de depósito que lhe foi entregue, era duvidoso, daí ter resolvido contactar o banco para esclarecimentos, o que veio a resultar na descoberta de falsificação do mesmo, tendo a direcção do Bpc dado a conhecer a situação à Polícia Económica.

O director da direcção provincial de Inspecção e Investigação das Actividades Económicas em Malanje, superintendente Jorge Bianda, disse que a descoberta destes elementos foi feita por meio de uma acção de inteligência policial que surgiu duma denúncia no âmbito das relações de trabalho entre a sua instituição e o banco de poupança e crédito.

Precisou que o caso é o primeiro que se regista este ano, mas se presume que haja uma rede de falsificadores destes documentos na cidade de Malanje, devido a alguns indicadores, pelo que a polícia de investigação está a trabalhar no sentido de se desmantelar eventuais grupos do género.

Entretanto, apesar de conhecidos os falsificadores, o proprietário da conta bancária e do dinheiro em causa, António Joaquim, está implicado no crime, afim de prestar depoimentos à polícia, de acordo com o artigo 215 número 2 do código penal vigente na república de Angola.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal