Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/03/2009 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça amplia investigações sobre licitações vencidas pela Braserv no Governo


O juiz titular da Vara Especializada contra o Crime Organizado, Crimes Contra a Ordem Tributária e Econômica e Crimes Contra a Administração Pública, José Arimatéia da Costa, está ampliando as investigações sobre as supostas fraudes nas licitações vencidas pela empresa Braserv. De acordo com o magistrado, a empresa prestava serviços nas secretarias de Segurança Pública, Educação e Infra-Estrutura.

Devido a ampliação nas investigações, o processo da Braserv corre em segredo de justiça. O juiz irá investigar todas as licitações e os serviços prestados pela Braserv ao Governo Blairo Maggi (PR).

A Braserv foi uma das empresas que mais serviços prestaram ao Governo do Estado desde 2003. Ela está cadastrada para prestar os mais variados tipos de serviços, que vão desde atividades nas obras de terraplanagem ao fornecimento de artigos de enfermagem.

Em dezembro, o Ministério Público ofereceu denúncia contra a Braserv e seus proprietários. A investigação que pesa contra eles é de que a empresa Braserv foi contratada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública para prestar serviços de limpeza e reformas sem processo licitatório e execução fraudada.

Em alguns casos, não houve nem a prestação dos serviços. Além disso, há indícios de superfaturamento no valor dos serviços.

Além das irregularidades nos contratos, as investigações apontam que a Braserv está constituída em nome de um “laranja”, Maria José da Silva Costa e do“testa de ferro”, Edson Leandro Burigo.

Na verdade, o líder da empresa é Paulo Pereira Lessa. Além dele é citado o empresário Paulo Leão como pessoa influente nos órgãos do governo e que teria participação efetiva no Caso Braserv. Leão atuou como coordenador na campanha do governador Blairo Maggi (PR) a reeleição e é amigo pessoal do atual diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura), Luiz Antônio Pagot (PR), pré-candidato ao Governo, em 2010.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal