Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/03/2009 - Abril Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado de fraude fiscal, Castroneves se apresenta ao tribunal em Miami

Julgamento do piloto tem previsão de ao menos 20 dias úteis, e brasileiro pode pegar até 35 anos de prisão e ter de encerrar a carreira na Fórmula Indy.

Duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Hélio Castroneves começa a definir seu futuro nesta segunda-feira. Acusado de fraude de US$ 5,5 milhões em impostos nos Estados Unidos, o piloto brasileiro iniciou sua defesa em Miami, em julgamento que deve durar ao menos 20 dias úteis e que pode lhe render 35 anos de prisão.

Além de Castroneves, sua irmã e empresária, Katiucia, e seu advogado, Alan Miller, também estão respondendo a processo, visto que foram indiciados em novembro passado por outros seis crimes de evasão de divisas.

Em Miami, a principal tese de defesa do piloto baseia-se em tentar provar que a empresa Seven Promotions, sediada no Panamá e que segundo a denúncia era utilizada para o recebimento salarial de Castroneves, pertence a seu pai, que também se chama Hélio e vive no Brasil.

Acusado em sete artigos do código penal dos EUA, o atual vice-campeão da IndyCarSeries pode pegar pena de cinco anos de prisão por cada um deles, o que daria 35 anos no total. Para se livrar das acusações, os advogados de Helinho apresentarão varias testemunhas na Corte, entre eles os pilotos Adrian Fernandez (ALMS) e Jimmie Johnson (NASCAR), Roger Penske.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 182 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal