Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/03/2009 - Tribuna do Norte Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois são presos ao tentar comprar eletrodomésticos com documentos falsos


Dernival Vieira da Silva, de 66 anos, e José Vieira da Silva, de 40 anos, foram presos em flagrante na tarde da última sexta-feira (27) numa loja de eletrodomésticos localizada na Avenida Tomaz Landim, bairro de Igapó. Eles são acusados de comprarem no estabelecimento fazendo uso de documentos falsos.

Segundo o gerente da loja, os dois acusados chegaram por volta da 14h30min e passaram 20 minutos olhando os produtos. Dernival foi ao setor de crediário e apresentou-se em nome de Raimundo Gomes Barbosa portando RG, comprovante de residência, extrato da Previdência Social e um documento com informações de benefício emitido pelo MPAS/INSS. Foi feita uma avaliação e Dernival conseguiu um crédito no valor de R$ 1.216,00.

Com a aprovação do crédito, Dernival comprou uma TV tipo LCD de 22 polegadas no valor de R$ 1.199,00. No entanto, antes do acusado sair da loja, o setor de crediário recebeu da matriz uma foto informando que ele já havia comprado em outra loja utilizando documento falso.

A polícia foi acionada e, ao fazer uma revista, encontraram dentro da carteira de cédulas de Dernival seus verdadeiros documentos. Dernival confessou que a documentação apresentada na loja era falsa e que a havia recebido de José Vieira. Diante dos fatos, a dupla autuada em flagrante por estelionato. No interior do carro de José Vieira foram encontrados vários documentos, comprovantes de residência, cartões de crédito, extratos da previdência social em nome de terceiros.

Ambos já têm passagem pela polícia por prática de estelionato. Eles se encontram recolhidos na Delegacia de Plantão da Zona Norte à disposição da justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 165 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal