Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/03/2009 - Geek Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hacker romeno, cumprindo pena por roubo a banco, faz faculdade e tem emprego garantido

Por: Rodrigo Martin de Macedo

Depois de conseguir licença para cursar faculdade, hacker preso na Itália recebeu proposta de emprego.

Gabriel Bogdan Ionescu, romeno que invadiu e roubou dinheiro de um banco italiano, está com o futuro garantido mesmo cumprindo três anos de prisão. Além de conseguir uma permissão para frequentar uma universidade italiana, chovem ofertas de emprego para o jovem criminoso.

O site The Inquirer informou que o hacker ficou famoso por ter escrito um software que roubava dinheiro de correntistas do banco Poste Italiane.

Ionescu, que tem 22 anos, mesmo preso tem recebido propostas de emprego vindas de firmas de segurança. De acordo com o site Softpedia, autoridades da cidade de Como, ao norte da Itália, estão interessadas em contratar o romeno para ajudar a prender outros criminosos online.

O jovem, que foi extraditado da Romênia para cumprir a pena por roubo de identidade e invasão, conseguiu autorização para estudar. Em outubro de 2008, depois de um teste feito em tempo recorde (uma hora e vinte minutos), ingressou na Faculdade de Engenharia da Politécnica de Milão. Desde então, obtém notas máximas em ciência da computação e análise matemática e tem sido avaliado como gênio por seus professores.

A firma de segurança Way-Log, que presta serviço para o governo italiano auxiliando na investigação e prevenção de cibercrimes, já ofereceu um trabalho de meio período para o “garoto prodígio”, que terá a pena revista em maio e pode ser transferido para um sistema de prisão domiciliar, segundo o jornal italiano Corriere della Sera.

Segundo o The Inquirer, a mídia italiana tem suas preocupações, já que o interesse e o favorecimento do garoto podem indicar que o roubo a banco foi o melhor investimento em sua carreira que o hacker poderia ter feito.

De acordo com o site BalkanInsight, a Romênia tem alta taxa de cibercrime. Só em 2007 foram 752 prisões e 84 condenações relacionadas a fraudes online.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal