Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

28/02/2009 - TV Canal 13 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cartão do Bolsa-Família é usado para comprar droga em Parnaíba. VEJA!


O cartão Bolsa-Família, criado pelo Governo Federal como uma das formas de erradicar a pobreza no país, está sendo usado em Parnaíba, na região Norte do Estado, como garantia de pagamento de drogas em “bocas” (posto de venda) de maconha. Isto foi o que ficou comprovado durante uma operação conjunta realizada pelas polícias Militar e Civil na residência de Fabiano Alves Pereira, o “Big Louro”, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Segundo informações prestadas pelo chefe de investigações do 2º DP, naquela cidade, Astrogildo Fernandes, tudo começou a ser descoberto quando ele foi procurar uma pessoa que denunciou o furto de uma bicicleta e informou que a mesma estava escondida na residência de “Big Louro”, localizada na rua 1, no bairro Nova Parnaíba, oportunidade em que uma equipe de policiais civis e militares foram para o local e lá encontraram a bicicleta (já sendo desmanchada), uma determinada quantidade de maconha, cédulas e moedas de real ( R$ 82,00) e cartões do programa bolsa-família que tinha sido deixados por viciados ou proprietários de postos de venda de maconha de menor proporção como garantia de pagamento do débito, ou seja, no dia da liberação do dinheiro, o acusado acompanhava o dono do cartão até uma casa loterica, onde o dinheiro era sacado e ele recebia a sua parte.

O acusado Big Louro foi preso e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante e ainda ontem foi encaminhado para a Penitenciária Fontes Ibiapina, onde ficará aguardando uma decisão da justiça. Para Astrogildo Fernandes, é lamentável que o cartão do bolsa-família seja usado como moeda de troca.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 242 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal