Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/02/2009 - PC Magazine Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trojan tem clientes corporativos como alvo

Por: Bruno do Amaral


A McAfee divulgou um alerta de malware bem direcionado: usuários corporativos. Um E-ticket de passagem aérea falsa é enviado por e-mails e, com um arquivo anexo com extensão .zip, aparece um executável e - bum! - você tem um cavalo de tróia ZBot.

Como esse trojan é espalhado por aí? A velha engenharia social, que explora o medo de roubo de identidade ao alegar que houve um pagamento não autorizado. E o que a pessoa ganha? Ela tem a identidade roubada. É praticamente fechando uma gestalt.

A McAfee recomenda aos clientes corporativos uma política de Segurança da Informação que proíba a entrega de programas executáveis de fontes externas não autenticadas, principalmente por e-mail, além de uma filtragem de anexos com antivírus.

Eu recomendo que você seja cético: não sabe de quem é, nem abre. Mesmo se souber, pergunta para a pessoa se é ela mesma que está enviando o arquivo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal