Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/02/2009 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cidade do interior de São Paulo investiga fraude em títulos de eleitores


A Justiça Eleitoral de Estiva Gerbi (168 km de São Paulo) vai começar na próxima segunda-feira (2) uma investigação nas transferência de títulos para a cidade em 2004. O objetivo é verificar a ocorrência ou não de fraude eleitoral na região. O procedimento, chamado de correição, deve durar até o fim de julho.

Durante o processo, a Justiça Eleitoral deve notificar eleitores para que compareçam ao cartório com documento de identidade e comprovante de residência para comprovar seu domicílio. Aquele que não se apresentar ou não comprovar a existência de vínculo profissional, patrimonial ou comunitário com o município terá seu título cancelado.

A verificação foi um pedido da Procuradoria Regional Eleitoral após representação judicial. O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), que aceitou o pedido em outubro de 2008, considerou elevado o número de 449 transferências realizadas no ano de 2004 para Estiva Gerbi. Segundo os juízes, há indícios de fraudes que justificam a correição. Atualmente, o município conta com 7.617 eleitores.

Diferentemente da revisão, a correição examinará apenas parte do eleitorado da cidade. Caso seja comprovada alguma irregularidade, os títulos irregulares deverão ser cancelados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal