Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/02/2009 - UOL Notícias / InfoMoney Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Segurança: fabricantes se preocupam com pagamentos por celulares


SÃO PAULO - As fraudes envolvendo tecnologias também atingem os celulares e preocupam os fabricantes desses produtos. Uma pesquisa feita pela McAfee mostrou que 81% deles estão preocupados com os pagamentos feitos por meio desses aparelhos.

Além disso, 69% não estão convencidos da segurança de instalar aplicativos e 66% também estão preocupados com a conectividade WiFi e Bluetooth dos dispositivos.

A pesquisa também indicou que 75% dos participantes acreditam que as operadoras e fabricantes devem arcar com o custo de segurança, e apenas 12% afirmam que os usuários devem tomar parte nas medidas.

Aumento nos investimentos

Com o aumento e a diversificação das fraudes, muitos fabricantes estão aumentando seus gastos na recuperação de incidentes de segurança, sendo que 69% deles acreditam que a segurança integrada aos telefones é a melhor maneira de protegê-los.

"As tentativas de tornar os sistemas móveis mais abertos para aplicações de terceiros já demonstram sinais de sucesso, embora os ataques às redes e aos dispositivos móveis continuem se aprimorando em termos de complexidade e sofisticação. Isso aumenta as preocupações quanto à segurança dos atuais e futuros serviços", afirma o vice-presidente sênior da McAfee, Victor Kouznetsov.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal