Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/02/2009 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sistema do Detran fica fora do ar até a próxima terça-feira

Por: Leilane Nunes

Novo sistema está sendo implantado e permitirá saber dados do condutor para facilitar fiscalização.

Saiu do ar nesta sexta-feira (27), o sistema do Departamento Estadual de Trânsito. O sistema ficará fora do ar até a terça-feira (03) e só volta a funcionar dia 04. Durante esse período não estão sendo feita renovação, nem alteração, nem abertura de novas carteiras. A única coisa que está sendo feita são as provas, aula normal, tanto prática quanto teórica, exames médicos, psicotécnico teórico e prático, além dos agendamentos.

A retirada do sistema vai permitir a implantação da Base de Condutores Ampliada (BCA). “Hoje em dia os Detrans só repassam para o Denatran os dados de identidade e CPF dos condutores. Com a implantação do novo sistema, poderemos saber quem foram os médicos que fizeram os exames dos condutores e mais dados pessoais, como endereços. Ele vai ser integrado também a outros sistemas, como o de Segurança Pública e o INSS”, explica o presidente do Detran, Jesus Rodrigues Alves.

Essa interligação é importante porque se um motorista morrer, por exemplo, dificultará que outra pessoa renove a carteira no nome dele. Isso evita fraude. No novo sistema também constará se o condutor já foi preso ou não.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal