Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/02/2009 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário que lesou turistas pode ser preso


A Polícia Civil abriu inquérito e deve pedir a prisão preventiva do empresário João Francisco Urso, que vendeu pacotes turísticos e fugiu com o dinheiro, frustrando a viagem para Curitiba (PR) das cerca de 200 pessoas na última sexta-feira. Além das vítimas que passariam o Carnaval em Curitiba, outras pessoas que que estavam com roteiro marcado para os próximos dias lotaram o 5º Distrito Policial nesta quarta-feira.

O delegado titular do 5º DP, Marcelo Carriel, explica que devido ao grande número de pessoas lesadas, não é mais necessário registrar novos boletins de ocorrência. Segundo ele, todas as vítimas diretas, isto é, aquelas que foram responsáveis pelo pagamento das viagens, devem comparecer na delegacia com documentos que comprovem a aquisição dos pacotes, como cópias de cheques, extrato de cartão de crédito ou comprovante de cartão de débito.

Além desses documentos, a recomendação é para que sejam informados os nomes das pessoas que viajariam para incluir adendos nos boletins de ocorrência já registrados. De acordo com o delegado, o número de pessoas prejudicadas deve determinar a gravidade do crime, o que vai orientar o Juiz na atribuição da pena. João Urso será indiciado por estelionato de forma continuada, crime previsto no Código Penal com acréscimo de um a dois terços da pena para estelionato em sua forma convencional.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 484 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal