Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

24/10/2006 - Campo Grande news Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso rapaz que falsificava documentos escolares

Por: Carlos Eduardo Orácio


Em Aquidauana, a polícia prendeu Ariel Ferreira Elias, de 22 anos. Ele é acusado de falsificar documentos e assinaturas do diretor e do secretário da Escola Estadual Dóris Mendes Trindade. A Polícia Civil começou as investigações no mês de agosto, a partir de denúncia feita pelo Prof. José Ramão Marinho, diretor da escola.

De acordo com o Aquidauana News, na busca realizada na casa de Ariel foram encontrados vários históricos da escola, parcialmente preenchidos, em nome de pessoas diversas e um carimbo, parcialmente danificado, utilizado nas cópias.

Ariel Ferreira Elias, ao tomar conhecimento da busca, apresentou-se espontaneamente na Delegacia, porém alegando que o responsável pelas falsificações era outra pessoa e que ele somente fazia a intermediação, porém os investigadores conseguiram apurar que ele era o autor, e que vendia os históricos escolares por valores que variavam de cinqüenta e trezentos reais.

Como houve apresentação espontânea, Ariel foi indiciado pela prática dos crime de “falsificação de documento público” e “falsidade ideológica” e está, por enquanto, respondendo em liberdade.

Os históricos eram falsificados mediante a reprodução do documento (em modelo de computador), com o lançamento dos dados do interessado e as notas fictícias. Para autenticar o documento, o autor usava um carimbo, da escola, que havia mandado fazer.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 661 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal