Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/02/2009 - Rondoniagora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação "Eixo Central" prende nove e recupera 11 veículos roubados


Uma operação denominada "Eixo Central", formada por policiais civis e integrantes do Serviço Reservado (SR) de Ji-Paraná e Cacoal, resultou em 10 mandados de prisões, sendo nove deles já cumpridos. Todos são acusados dos crimes de roubo, receptação, estelionato e adulteração de chassi. Durante a operação, foram recuperados 11 veículos de diferentes marcas e modelos, localizados em cinco municípios.
As investigações, comandadas pela delegada que preside o inquérito, Renata Stela e chefiada pelo investigador Saulo Gomes, iniciaram no dia 20 de janeiro após várias ocorrências de roubos de veículos na região central do Estado, sendo todos praticados, segundo a polícia, com as mesmas características.

Após tomar conhecimento da ocorrência 4.821/09 os investigadores acabaram chegando a Vanderlei de Oliveira e sua esposa, Malvina de Oliveira resultando na identificação e prisão de mais seis integrantes do bando. O acusado Oliveira, suspeito de ser o chefe da quadrilha e os demais residem em São Miguel do Guaporé. Ao todo, dez mandados de prisões foram autorizadas pelas comarcas de Ji-Paraná, Cacoal e Pimenta Bueno.

Aos poucos os veículos foram localizados e apreendidos, entre eles um caminhão caçamba, dois caminhões já desmontados, duas F-4000, uma F-1000, um Gol, um Fiat, uma motocicleta, um Opala e até mesmo um trator agrícola, localizados nas cidades de Cacoal, Jaru, São Miguel e Seringueiras.
Com a recuperação dos veículos, os acusados também foram identificados e presos um a um, sendo eles, Robson Lázaro da Silva, Paulo Sérgio de Freitas (Paulo Sapão), Malvina Oliveira, José Roberto Chagas, Anderson Araújo dos Santos, Vanderlei de Oliveira, Romário Casagrande, Horácio Brandão e Antônio Procópio. Também foi expedido mandando de prisão contra Gilmar Caetano que encontra-se foragido.

Roubos

Segundo as investigações, os carros e motos eram furtados ou roubados, e em seguida, levados para São Miguel do Guaporé, onde tinham suas características modificadas como adulteração no chassi e pinturas, trabalho este, feito por Vanderlei de Oliveira. Dois dos veículos roubados eram de Ji-Paraná, todos modelos F-4000, sendo os dois localizados em São Miguel. Outros dois foram levados para Jaru, sendo encontrados em poder de um receptador.
"Acreditamos que conseguimos desarticular uma das maiores quadrilhas de ladrões de carros e motos do interior do Estado. Esse resultado, somente foi possível graças a união entre Polícia Civil e Militar das cidades de São Miguel, Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Seringueiras, Jaru e Ji-Paraná", disse o investigador, Saulo Gomes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 259 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal