Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/02/2009 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Canadianas enganadas em fraude amorosa on-line

Várias mulheres no Canadá foram vitimas de uma fraude on-line através da qual perderam milhares de dólares, que deram a um suposto amante.

A informação é avançada pela imprensa canadiana, que dá como exemplo uma mulher que trocou mensagens de amor através da Internet com um cibernauta anónimo de meia-idade divorciado, originário da Nigéria.

Nas suas primeiras mensagens o seu interlocutor elogiava a vítima e entretanto começaram a trocar SMS e chamadas telefónicas.

Numa fase mais avançada da relação, o falso amante revelou que pretendia ir até ao Canadá para se casar com a vítima, não sem antes pedir dinheiro para o ajudar a pagar três operações do filho, que estaria hospitalizado.

Isto durou cerca de cinco meses, período durante o qual a vítima refere ter sido avisada para não enviar dinheiro nenhum.

«Mas quando se ama uma pessoa, acreditamos no que dizem», afirmou à imprensa local.

As autoridades canadianas já alertaram que pouco podem fazer para ajudar as vítimas, pois neste tipo de situações a própria polícia nigeriana pouco não consegue ajudar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 212 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal