Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/02/2009 - Jornal Cidade (Rio Claro) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Febraban alerta sobre e-mails falsos em seu nome

A Febraban lembra que os bancos brasileiros investem, anualmente, cerca de R$ 1,5 bilhão em sistemas de segurança eletrônica.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) alerta para a circulação de um e-mail falso, a respeito de autorregulação, que tem circulado em nome da entidade. O e-mail termina com a seguinte mensagem "Se voçe (sic) e cliente bancario (sic) e tem sua conta faça agora sua autorregulaçao (sic) conforme link abaixo para não ter sua conta bloqueada temporariamente".

Essa mensagem deve ser imediatamente apagada. A Febraban lembra que os bancos brasileiros investem, anualmente, cerca de R$ 1,5 bilhão em sistemas de segurança eletrônica. Mas os usuários também devem contribuir, adotando medidas simples, como, por exemplo: desconfie sempre das histórias que receber pela Internet, principalmente quando oferecem vantagens ou ganhos fora do comum; não clique em links desconhecidos, por mais atraente que seja a história contada; conheça bem o site do seu banco e preste muita atenção a qualquer anormalidade; entre em contato com o banco sempre que suspeitar de alguma irregularidade; mantenha seu micro com um antivírus atualizado e com um software de proteção contra ataques pela Internet (firewall).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal