Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/02/2009 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeito em esquema de 'pirâmide' volta à Colômbia


BOGOTÁ - Carlos Alfredo Suárez, proprietário de uma companhia supostamente envolvida em um esquema de pirâmide financeira voltou à Colômbia. Ele estava foragido no Brasil e se entregou a autoridades em um aeroporto de Bogotá, após negociar seu retorno do exterior. Autoridades estimam que pelo menos 700 mil pessoas investiram um valor total de até US$ 500 milhões em esquema de pirâmides do país. Essas empresas começaram a quebrar em novembro.

Suárez é proprietário de uma importante companhia envolvida no escândalo, a Proyecciones DRFE. A firma quebrou depois do anúncio de que os clientes não receberiam seu dinheiro de volta, e o empresário deixou o país. Investidores, muitos deles de baixa renda, realizaram violentos protestos pelo país, resultando inclusive em mortes. Quando as empresas do tipo começaram a quebrar, em novembro, houve vários protestos e pelo menos três pessoas morreram, entre elas um defensor público confundido com um funcionário da DRFE.

As pirâmides são esquemas nos quais uma pessoa investe dinheiro e deve convencer outras a apostar para conseguir mais lucros. Porém quando se desconfia do esquema e cessam os investimentos, o negócio quebra. O Departamento Administrativo de Segurança da Colômbia informou que Suárez negociou com as autoridades algumas condições para se entregar. A prisão dele ocorreu ontem. Um comunicado do departamento informa que Suárez é investigado por lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito e arrecadação ilegal de dinheiro. As informações são da Dow Jones.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 153 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal