Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

22/10/2006 - Correio de Uberlândia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresas se unem para disponibilizar mais proteção de identidade


A Symantec Corp. e a VeriSign, Inc. anunciam planos de disponibilizar soluções de segurança para combater a crescente ameaça de fraude e roubo de identidade do consumidor na Internet. A Symantec planeja oferecer suporte ao VeriSign® Identity Protection (VIP) Authentication Service (Serviço de Autenticação e Proteção de Identidade da VeriSign), que permite aos consumidores utilizarem senhas de uso único para proteger suas identidades online. O VIP Authentication Service é aprimorado pela VIP Shared Authentication Network (Rede de Autenticação Compartilhada VIP), que permite aos consumidores utilizarem uma credencial para múltiplos websites. Além disso, as duas empresas pretendem comercializar em conjunto soluções combinadas de identidade e soluções de segurança para instituições financeiras, varejistas online e usuários finais.

Como parte de sua estratégia Security 2.0, a Symantec disponibilizará aos seus clientes usuários do Norton as melhores soluções disponíveis para uma autenticação mais forte, com suporte e integração de Contas Norton com as credenciais de autenticação VIP. A empresa planeja disponibilizar acesso a uma credencial VIP de dois fatores em uma futura liberação do software de segurança Norton. A VIP Shared Authentication Network permite aos consumidores utilizarem uma única credencial em múltiplos websites. Consideradas as duas marcas de segurança na Internet mais confiáveis, Symantec e VeriSign têm o potencial de criar um padrão amplamente empregado para proteção de identidade global. Os mais de 50 milhões de assinantes ativos do Norton, da Symantec, somados aos milhões de clientes adicionais alcançados pelos canais OEM e ISP da Symantec, acessarão a iniciativa conjunta.

O VIP Authentication Service fornece proteção de identidade aos consumidores que fazem negócios online. Ao utilizar uma abordagem de padrões abertos, o VIP Authentication Service e a VIP Shared Authentication Network possibilitam que membros corporativos emitam e aceitem facilmente autenticação de dois fatores de usuários, eliminando, assim, a necessidade de distribuir e gerenciar tokens de autenticação de hardware tradicionais, o que dificulta a adoção de tecnologias de autenticação forte e mais seguras. A VIP Shared Authentication Network também foi endossada por PayPal, eBay, Charles Schwab e Yahoo! Outras informações sobre o VIP podem ser obtidas em http://www.verisign.com/dm/vip.

Por meio desta relação com a VeriSign e do lançamento do Norton Confidential Online Edition, a Symantec está empenhada em concretizar sua visão Security 2.0 de desenvolver a segurança e a confiança online do consumidor. A empresa está tratando das novas e das evoluções de ameaças com tecnologias inovadoras, parcerias e modelos de entrega.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 403 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal