Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/02/2009 - Destak Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Venda de remédios falsos cresceu 90%

Por: Carla Marina Mendes

Relatório sobre controlo de estupefacientes alerta para negócio das farmácias na internet e avança que preço da cocaína nunca foi tão baixo, fruto da mudança no tráfico.

São cada vez mais as farmácias que, espalhadas pela internet, oferecem à distância de um simples clique medicamentos para todas as dores e achaques.

O negócio, que pode chegar aos 60 mil milhões de euros no próximo ano, valor que representa um aumento de 90% em relação a 2005, é uma séria ameaça à saúde pública, alerta o Órgão Internacional para o Controlo de Estupefacientes das Nações Unidas num relatório ontem apresentado na Áustria.

Hoje, no Mundo, avança ainda a mesma fonte, um em cada dez medicamentos pode ser falsificado, um número que, em África, pode chegar a um terço.

Mas há mais. Ainda de acordo com o mesmo relatório, comprar cocaína na Europa é hoje bem mais barato que há uns anos.

O responsável é a mudança da rota do tráfico da droga, produzida na América do Sul, que agora chega ao Velho Continente através do oeste africano e Balcãs.

E os preços vão continuar a descer, a menos que o fornecimento de cocaína seja cortado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal