Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/02/2009 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hacker preso depois de sete anos de fraude


Agentes da Polícia Federal prenderam, na noite de quarta-feira, Maurício Gomes Pina, 28 anos, acusado de integrar uma quadrilha de “hackers” que desviava dinheiro de contas correntes de clientes de diversos bancos, realizava saques e promovia pagamentos de boletos bancários.

A prisão foi feita em cumprimento a um mandado judicial contra o acusado, expedido pelo juiz federal em exercício em Marabá, Frâncico de Assis Garcês Castro Júnior, que condenou o acusado a 12 anos de reclusão. O crime foi descoberto no ano de 2001, mas demorou sete anos para ser julgado e a condenação de Maurício só foi confirmada no dia 12 de dezembro de 2008.

Em cumprimento ao mandado, os agentes foram até o apartamento de Maurício, localizado na rua dos Tamoios, no bairro de Batista Campos, em Belém, e conseguiram encontrar o acusado no local. A seguir, ele foi levado para a Polícia Federal.

O acusado fazia parte de uma quadrilha cuja maioria dos integrantes era do município de Marabá. Ao chegar à PF, o acusado negou qualquer envolvimento no crime. “Eu não tenho nada a ver com isso, ouve um grande equívoco”, afirmou. Ele será entregue ao sistema penal para cumprir sua pena.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 457 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal