Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/02/2009 - Tribuna do Norte Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-prefeito de Nova Cruz é denunciado por falsificação de documento


O Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte (MPF/RN) encaminhou, nessa quarta (18), denúncia à 2ª Vara da Justiça Federal contra Cid Arruda Câmara, ex-prefeito do município de Nova Cruz (gestão 2005-2008).

De acordo com a ação penal, Cid Arruda teria colocado dados falsos em Guias de Recolhimento de FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP). Nas guias o ex-gestor afirmou possuir um crédito a compensar das obrigações previdenciárias da prefeitura, totalizando R$ 1.092.811,98, referente ao período de setembro de 2007 a setembro de 2008.

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Natal solicitou a comprovação das informações prestadas através das guias e não obteve resposta alguma por parte do denunciado. Para o procurador da República Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, que assina a denúncia, a ausência de resposta reforça a falsidade ideológica das declarações de Cid Arruda.

Inserir declaração falsa em documento relacionado com as obrigações previdenciárias é delito previsto no artigo 297 (parágrafo 3º, inciso III) do Código Penal, e sujeita o ex-prefeito à pena de reclusão de dois a seis anos, além do pagamento de multa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 201 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal