Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/02/2009 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga sites de vendas de abadás falsos para o Carnaval de Salvador


A Polícia Civil começou a investigar nesta quinta-feira em Salvador (BA) três sites que comercializaram nas últimas duas semanas abadás por preços abaixo de mercado. Um deles saiu do ar na madrugada de hoje.

A investigação começou depois que o empresário Gileno Carvalho, que nunca comercializou fantasias, recebeu uma ligação de uma pessoa do Rio de Janeiro querendo saber informações sobre a retirada dos abadás.

"Depois de pouco tempo de conversa, vi que os falsários usavam o endereço e o telefone de minha empresa como central de atendimento", afirmou o empresário, que trabalha com o aluguel de equipamentos de áudio e vídeo.

O delegado Omar Andrade, da 1ª Delegacia, afirmou que o site que saiu do ar está registrado no Rio de Janeiro e hospedado nos Estados Unidos. "Os golpistas também usaram a conta bancária de um feirante, de Salvador, para receber o dinheiro das pessoas interessadas na compra dos abadás."

Em depoimento à polícia, o feirante, que não teve o seu nome divulgado para preservar as investigações, negou participação no crime.

O delegado disse ainda que uma turista de Santa Catarina foi lesada. "Ela procurou o empresário Gileno para retirar os ingressos de dois camarotes e as fantasias de dois blocos, dizendo que tinha pago R$ 720 pelo pacote, quando o preço normal é R$ 1.200."

Até esta quinta, Andrade disse não saber o número de pessoas que foram enganadas. "Muitas delas, por vergonha, não prestam queixa."

Ninguém foi preso. A polícia ainda investiga os autores das fraudes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal