Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/02/2009 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

20 mil euros falsos

Por: Almeida Cardoso

S. M. Penaguião: Comerciante estranhou nota de 200 euros e alertou autoridades.

A GNR deteve em flagrante, pelas 11h00 de ontem em Santa Marta de Penaguião, dois espanhóis e um português por posse de notas falsas de 200 euros, num total de 20 000 euros.

A situação foi desencadeada por uma empregada de uma livraria que, ao ser confrontada com o pagamento de uma nota de 200 euros, desconfiou e levou a mesma à Agência do Banco Espírito Santo.

Aí foi detectada a nota falsa e alertado o posto da GNR local. Os indivíduos faziam-se transportar num veículo ligeiro que foi deixado estacionado junto à escola E.B. local. Na posse dos detidos, as autoridades encontraram cerca de vinte notas de 200 euros, sendo o restante encontrado no interior do automóvel que também foi apreendido.

Antes da detenção já tinham efectuado quatro gastos nos estabelecimentos da vila. Na livraria tinham comprado um maço de tabaco e numa outra loja um edredão.

De referir ainda que no rol dos gastos dos burlões estava o registo de dois boletins do totoloto nos cafés Oásis (16 euros) e Santo António, situados na avenida 1º de Maio. Segundo a proprietária de um dos estabelecimentos, "o português já era conhecido na vila".

Refira-se, ainda, que as notas apreendidas eram de boa qualidades. As autoridades acreditam que possam ter sido feitas em Espanha e o caso transitou, entretanto, para a PJ. Ontem, o trio foi ouvido no Tribunal da Régua.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 216 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal