Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/02/2009 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

“Golpe do arame” leva dois à cadeia


Dois estelionatários que aplicavam o chamado “golpe do arame”, através de anúncio veiculado na Internet, foram presos por policiais militares do 4º Batalhão. Trata-se de Tonilton Pereira de Souza, de 35 anos, e Adão Dias da Silva, de 30, que tentavam vender R$ 40 mil em arame para um comerciante. Uma das vítimas desconfiou da dupla e acionou a PM, que efetuou a prisão dos dois no centro de Várzea Grande.

Segundo o relato dos policiais, nada menos do que quatro homens integravam o esquema criminoso, sendo que dois deles conseguiram fugir. Pelo esquema, os golpistas anunciavam através da Internet a venda de arame liso por um preço abaixo do de mercado. Diante da oferta tentadora, as vítimas se sentiam motivadas e ligavam para um telefone para agendar a compra.

Para dar mais credibilidade ao negócio, eles levavam a vítima até uma loja de revenda de arame. Lá, conversavam com alguns funcionários, inclusive com o setor de depósito, de modo que a cena era presenciada pela vítima. “A vítima conversava com alguns golpistas e outros simulavam que iriam entregar o produto. Pegavam o dinheiro e saíam pelo outro lado da loja. A vítima esperava um bom tempo e só então percebia que tinha caído no golpe”, explicou um dos policiais.

Na Delegacia do Complexo do Parque do Lago, os policiais descobriram que Adão possui mais de 20 passagens por estelionato. Eles acreditam que ele tenha envolvimento com outros golpes do arame, semelhantes a este, aplicados recentemente na cidade.

Em julho do ano passado, um estelionatário conseguiu o cadastro de uma empresa de Rondonópolis e comprou R$ 17 mil em arame farpado de uma distribuidora da Capital. (AR)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal