Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/02/2009 - Plenarinho / Veja Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Corrupção piora notas dos alunos


A corrupção piora as notas das crianças na escola, sabia? Essa foi a conclusão de uma pesquisa feita por um grupo de economistas da PUC do Rio de Janeiro e da Universidade da Califórnia. Mas como assim? É que - quando merendas são compradas e não são servidas aos alunos, ônibus são alugados para o transporte escolar e ficam estacionados, ou livros deixam de ser comprados porque as verbas foram desviadas, por exemplo -, o desempenho da criançada na escola acaba sendo prejudicado. O estudo tomou como base as auditorias (investigações, análise) feitas pela Controladoria Geral da União (CGU) em 370 municípios.

É, sim, pessoal. A corrupção é um dos principais fatores que atrapalham o aprendizado no Brasil. Quando as prefeituras não usam corretamente os recursos que recebem do governo federal, a educação dos municípios vai muito mal. De acordo com os relatórios da CGU, nas cidades onde os desvios são maiores, falta o básico: salas de aula, quadras e bibliotecas adequadas, lanche para os estudantes, material pedagógico, biblioteca e treinamento para os professores. Além disso, de acordo com o especialista Francisco Soares, da Universidade Federal de Minas Gerais, a falta de comprometimento das autoridades, como prefeitos, secretários e diretores de escola, serve de mau exemplo para professores, diretores, pais e até alunos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal