Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/02/2009 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tinham uma mala cheia com notas de 20 euros falsas

Por: José Manuel Oliveira

Algarve. PJ deteve três homens que trocavam as falsificações por notas de 10 euros. Burlões actuavam por sms e mensagem foi parar a inspector da PJ.

Os proprietários de restaurantes e estabelecimentos comerciais na Baixa de Faro vão passar a pente fino as notas entregues pelos clientes para pagar produtos, a fim de verificar a sua autenticidade. Tal sucede depois de terem sido detidos, na terça-feira, pela Polícia Judiciária (PJ), perto do Hotel Eva, três indivíduos de etnia cigana com uma mala cheia de notas de 20 euros falsas para trocar por outras de dez.

"Queres notas com pequenos defeitos mais baratas?" Foi, pelo menos, essa a parte do teor de uma mensagem a servir de aliciante, que começou a circular de boca em boca e a ser transmitida por sms com vista a mais um "negócio". Só que este falhou quando uma dessas famosas mensagens foi enviada a um inspector da PJ, tendo os burlões, aparentando entre 20 e 50 anos, sido apanhados em flagrante delito. Fonte policial considera tratar-se de um "caso isolado, em princípio".

"Entraram aqui dois homens, simpáticos e a falar bem, que compraram um maço de cigarros com uma nota de dez euros. Achei estranho o facto de um deles ter o dinheiro escondido numa mão fechada, mas só depois de saber que andavam por aí burlões com notas falsas verifiquei através da nossa máquina que a que me tinham dado era verdadeira. A partir de agora, fico receosa e vou passar a estar mais atenta. Só vendo produtos após confirmar a autenticidade das notas, mesmo que tal possa incomodar clientes", disse ao DN Fernanda Agostinho, de 46 anos, que trabalha no quiosque Avenida.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal