Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/02/2009 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presas 24 pessoas por tráfico de drogas no sul fluminense


Rio - Duas operações realizadas nesta quarta-feira no interior do estado do Rio de Janeiro resultaram na prisão de 24 pessoas por tráfico de drogas e outros crimes. Uma das operações, realizada pelo Ministério Público, em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança, tinha por objetivo desarticular uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, no sul fluminense.

Dezoito pessoas foram presas no município de Resende, das quais 16 tinham contra elas mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça e duas foram presas em flagrante. Uma pessoa continua foragida, segundo o Ministério Público.

Em pouco mais de doze horas foram apreendidos 26,780 kg de maconha, 4,060 kg de cocaína, seis mil maços de cigarro, três filhotes de maritaca (animais silvestres) e quatro pássaros trinca-ferro.

Os agentes cumpriram ainda mandados de busca e apreensão em 28 locais e conseguiram apreender grande quantidade de cocaína, maconha e crack, além de diversos documentos que indicam lavagem de dinheiro pelo grupo.

A outra operação foi realizada pela Secretaria de Segurança, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, polícias Civil e Militar e a Receita Estadual, nas rodovias, em pontos de divisas do estado do Rio. A chamada Operação Vigília teve como objetivo combater a evasão de divisas, repreender o crime e estabelecer integração dos órgãos de segurança pública.

Durante 12 horas, 210 agentes montaram postos de fiscalização em quatro pontos: dois na divisa com São Paulo (BR-101 e BR-116), um na divisa com Minas Gerais (BR-040) e um na divisa com Espírito Santo (BR-101). Seis pessoas foram presas e 30 quilos de drogas, apreendidos.

Segundo o subsecretário de Inteligência, Rivaldo Barbosa, a operação foi satisfatória: "A Operação Vigília teve três objetivos, primeiro foi estabelecer um vínculo entre os órgãos de segurança pública com receita estadual. O segundo foi de combater a evasão de divisas. E, também, reprimir os crimes. O resultado foi satisfatório. Tudo que foi apreendido hoje é creditado a essa nova parceria com a receita estadual", resumiu, afirmando que esta á a primeira de outras operações que serão realizadas de forma conjunta entre a secretaria de Segurança e outros órgãos de fiscalização municipal, estadual e federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 247 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal