Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/10/2006 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Esquema de estelionato tem conexão na BA


O Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gerco), de Sorocaba, descobriu um possível esquema de estelionato de compra e venda de motocicletas com conexão na Bahia. Três homens foram detidos quinta-feira à tarde em Itu, mas não ficaram presos. Eles pretendiam transportar 11 motos para o interior da Bahia em uma caminhonete Ford F-1000 equipada com carreta e em uma picape Fiorino. Todos os veículos foram apreendidos pela Polícia.

O esquema envolveria funcionário ou pessoa com influência no Departamento de Trânsito (Detran) da Bahia. As motos usadas compradas em Sorocaba e região teriam o histórico - em que constam alienação por dívida de financiamento e registro de multas - alterado e assim permaneceriam com a documentação “limpa” para serem revendidas. O golpe traria prejuízo a bancos, financiadoras e a quem vendeu a moto.

Os três homens são moradores de Várzea do Poço, na região de Jacobina, na Bahia. Um deles, E., disse que vinha regularmente a São Paulo para fazer entregas de produtos típicos nordestinos - como queijo coalho, carne seca e rapadura. Esta seria a terceira vez que ele levava motos de São Paulo para a Bahia. Policiais do Gerco detiveram os três na casa da irmã de E., no bairro Cidade Nova, em Itu.

Eles foram interrogados na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a fraude no sistema de transferência de veículos será investigada. Além da pessoa no Detran da Bahia, que teria função-chave no esquema, há suspeita de envolvimento de despachantes. As motos apreendidas em Itu eram de 125 a 250 cilindradas, de diversas marcas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 506 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal