Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/02/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa quadrilha que aplicava golpe do carro quebrado em idosos


SÃO PAULO - Uma quadrilha de estelionatários foi presa nesta terça-feira, no centro de São Paulo, acusada de aplicar o golpe do carro quebrado em motoristas idosos. Os golpistas convenciam as vítimas de que o carro dela estava com defeito e pediam dinheiro para resolver o problema. O aposentado Adolfo Sobrinho, de 80 anos, perdeu R$ 2 mil com golpe. Ele e a esposa passavam pelo Minhocão, no centro da capital, quando foram abordados por uma quadrilha.

- Ele (golpista) jogou uma espécie de uma bomba embaixo do carro - disse o aposentado.

Convencido de que havia um problema no motor, o casal pagou para que fosse feito o conserto. A quadrilha atacava sempre motoristas idosos. Com o carro em movimento, eles se aproximavam e diziam que o veículo da vítima estava com defeito, alegando que havia fumaça no motor. Assim que as vítimas paravam, os criminosos pediam para ver o motor. Sem que o motorista percebesse, os golpistas jogavam óleo nas peças quentes e provocavam fumaça. Depois, se apresentavam como mecânicos e pediam dinheiro para resolver o problema.

Nesta terça-feira, enquanto tentavam aplicar mais um golpe, a polícia foi chamada. Com os acusados, foram encontrados óleo e pedras que eram colocadas no escapamento dos veículos.

- Era para que desse pressão no escapamento. Acabava estourando e saindo a fumaça. A vítima achava que, realmente, era um problema que estava acontecendo no carro - conta o policial militar Victor Pereira Lima.

O aposentado Jorge Junqueira de Andrade também foi abordado pelos golpistas, mas conseguiu escapar sem perder dinheiro.

- Quando eu estava discordando que deveria fazer o serviço com ele, a polícia chegou - contou.

A pena para o crime de estelionato varia de um a cinco anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal