Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/02/2009 - Gazeta de Ribeirão Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

USP padroniza diploma para evitar fraudes


A Universidade de São Paulo (USP) lançou na semana passada seu novo modelo de diploma, que passará a ser usado em toda a instituição (inclusive no campus de Ribeirão Preto). O novo modelo tem tons suaves de azul, vermelho e amarelo, e é impresso na Casa da Moeda, com mecanismos de segurança que dificultam sua falsificação. O documento foi concebido pelo arquiteto Francisco Homem de Mello. Os aspectos de segurança são garantidos pelo chamado “talho doce”, de grande acuidade gráfica. (GR)

Campanha quer combater abuso contra crianças

Às vésperas do Carnaval, o combate à exploração sexual de crianças e de adolescentes será intensificado em todo o País. Uma campanha coordenada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos pretende esclarecer que os casos de violência, além de serem denunciados ao Disque 100, devem ser informados aos Conselhos Tutelares de cada cidade. A campanha liga imagens típicas do carnaval ao enfrentamento da violência. O símbolo da edição de 2009 é um pierrô com uma lágrima escorrendo no rosto. (GR)

Saúde intensifica doação de sangue para Carnaval

A Secretaria de Estado da Saúde está convocando os paulistas para doação de sangue antes do Carnaval. O objetivo é reforçar os estoques dos bancos paulistas até a véspera do feriado (21 a 25 de fevereiro), evitando que haja falta de sangue nos hospitais durante o feriado. Tradicionalmente, há uma redução entre 30% e 50% do estoque de bancos de sangue nos períodos de férias e feriados. Em Ribeirão, as doações podem ser feitas em cinco endereços. A lista completa pode ser vista no site www.saude.sp.gov.br. (GR)

Servidores do Estado precisam se recadastrar

Os servidores públicos estaduais da administração direta, das autarquias e das fundações nascidos em fevereiro, devem realizar até o dia 28 deste mês o recadastramento 2009. A atualização cadastral é obrigatória e deve ser feita durante o mês de aniversário do servidor público. A medida engloba também os servidores afastados e licenciados. O procedimento é feito pelo site www.gestaopublica.sp.gov.br. Quem não fizer o recadastramento terá o salário suspenso. (GR)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal