Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/02/2009 - Portal Click Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatários se passam por agentes do INSS para praticar golpe em Juiz de Fora


Em Juiz de Fora, na zona da mata mineira, estelionatários estão se passando por agentes do INSS para aplicar golpes em idosos, com a promessa de mais benefícios aos aposentados. Segundo a Polícia Militar, os estelionatários se aproveitam da fragilidade e inocência dos idosos e, identificados como agentes do INSS, realizam visitas aos segurados e praticam o roubo de senhas e cartões.

Para previnir este tipo de ocorrência, o INSS informa que os pesquisadores do instituto não fazem visitas a aposentados ou pensionistas. Os agentes vão às residências somente quando o beneficiário não pode comparecer em uma agência. Nesse caso, eles são identificados com cartões funcionais. O INSS ainda alerta o público que pelo número 135 é possível verificar a identidade do agente, bastando apenas dizer o nome completo da pessoa.

De acordo com dados da PM, foram registradas 655 ocorrências desta natureza no município no ano passado. Neste ano, foram registradas 61 ocorrências somente no mês de janeiro, contra 40 no mesmo período de 2008, provocando um aumento de 50% no número de crimes desse tipo.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Juiz de Fora, Raphael Barreto, uma senhora recebeu um suspeito em sua residência e foi passando todos os seus dados ao falso agente do instituto. No entanto, a vítima teve tempo de perceber o golpe e bloqueou o cartão sem que houvesse prejuízos. Ele informa que um retrato falado do suspeito de aplicar o golpe na senhora será feito e divulgado pelo órgão.

O delegado ainda destaca que, em momento de crise mundial, todas promessas de vantagens devem ser analizadas com cautela e malícia pelo cidadão. Para ele, o primeiro passo é não confiar em promessas de benefícios.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal