Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/02/2009 - A Tribuna Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Alfândega apreende 347 toneladas de mercadorias irregulares


Alfândega da Receita Federal do Porto de Santos apreendeu, durante a 5ª etapa da Operação Olhos Abertos, 347 toneladas de mercadorias avaliadas em R$ 30 milhões.

As empresas envolvidas nas fraudes têm sede em municípios de nove estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Piauí, Alagoas, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Procedentes dos portos de Ningbo, Shekou, Chiwan, Xangai, Hong Kong, Xiamen e Montevideo, as cargas foram apreendidas porque apresentavam falsa declaração de conteúdo, contrafação, interposição fraudulenta e falsa documentação, de acordo com a Alfândega.

Dentre os produtos apreendidos destacam-se: 1 milhão e 900 mil pares de óculos de sol e de grau que imitavam marcas, como Channel e Dior; 1 milhão de mídias CD-R e DVD-R, por terem sido importadas sem o pagamento de royalty ao detentor da marca, avaliadas em R$ 2,6 milhões, além de 827 mil peças de vestuário, por falsa declaração de conteúdo, falsa documentação, interposição fraudulenta e contrafação (imitavam marcas famosas, como Dolce & Gabbana e Oakley).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 219 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal