Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/02/2009 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Denúncia de fraude no concurso para o Departamento de Farmácia da UFMA



A administração superior da UFMA recebeu denúncia de uma das examinadoras que integrou a banca do concurso para docente do Curso de Farmácia, de que houve fraude na avaliação pedagógica do mesmo, prejudicando o candidato único inscrito; e que se recusou a assinar a ata que efetivaria a decisão. A Universidade vai tomar as providencias imediatas para apurar a denúncia e, se confirmadas as mesmas, irá anular o concurso. A prova didática, uma das avaliações do processo, foi realizada sábado, 14, no prédio de Departamento de Farmácia, no centro da cidade.

A denúncia partiu da professora e Doutora Flávia Maria Mendonça do Amaral. Segundo ela, o único candidato do concurso, Rafael Mota Pinheiro foi prejudicado nas duas avaliações (escrita e didática), por uma das integrantes da comissão. A banca foi formada por três professores doutores: Flávia Maria Mendonça do Amaral (UFMA), a presidente da comissão, Maria Esther Candeia Valois (UFMA), e o professor convidado, Saulo Rios Mariz, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Segundo a professora Flavia, o candidato Rafael é Farmacêutico-Bioquímico formado pela Universidade Estadual de Londrina, com mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutorado em Ciências Médicas, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O candidato obteve notas superiores a oito, por dois examinadores da banca, nas duas avaliações. "Nos surpreendemos com as notas lançadas pela presidente da comissão que foram inferiores a quatro, sendo na prova didática 1(um)", afirmou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal