Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/12/2005 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado de estelionato é preso em posto de combustível de Marília

Por: Adilson Camargo


Marília - Arineu Zocante, 58 anos, acusado de estelionato em diversas cidades do Estado de São Paulo, foi preso no sábado à noite, em Marília (100 quilômetros de Bauru).

Ele é acusado de trocar dólares falsos por verdadeiros. O primeiro inquérito instaurado para apurar essa denúncia é de 1973. Além de Marília, existem inquéritos instaurados em Osvaldo Cruz, Piraju, Pirassununga, Herculândia, Campinas, Ribeirão Preto, Assis, entre outras cidades.

De acordo com o delegado Flávio Rino Guimarães, o acusado praticava o golpe do três por um. Ou seja, a cada um dólar verdadeiro que ele recebia, era repassado outros três falsos. Segundo o delegado, isso era feito sem que a vítima soubesse que estava sendo enganada.

Zocante mudou-se para Marília há alguns anos. A acusação de estelionato e formação de quadrilha passou a ser investigada pelo promotor José Bento Campos Guimarães, da 2.ª Vara Criminal da cidade.

No sábado, com apoio de policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), foi dado cumprimento à ordem judicial de prisão preventiva do acusado.

Zocante foi preso por volta das 19h30 em um posto de combustível, próximo ao cemitério de Marília, na saída para Assis. Ele foi encaminhado à cadeia de Pompéia, onde deverá aguardar julgamento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 831 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal