Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/02/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia descobre golpe aplicado para furtar carros usados em SP

Vítima recebeu cheque administrativo falso ao tentar vender veículo. Homem foi preso nesta sexta (13) na Zona Leste com o carro furtado.

Um novo golpe aplicado no mercado de veículos usados, a compra com cheque administrativo falso, foi descoberto por policiais civis da Delegacia de Repressão a Desmanches Ilegais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) depois da prisão de um vendedor de 51 anos na tarde desta sexta-feira (13), na Avenida Ragueb Choffi, em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo.

O homem dirigia no momento da prisão um Ford Fiesta que havia sido furtado justamente por meio deste golpe. Os policiais perceberam alterações na placa do veículo e, depois da averiguação, constataram que o carro apresentava queixa de estelionato.sexta (13) na Zona Leste com o carro furtado.

O proprietário do carro explicou na sede do Deic, na Zona Norte de São Paulo, como caiu no golpe. Ele disse que foi abordado por uma outra pessoa em uma feira de venda de veículos. Esta teria demonstrado interesse em adquirir o veículo e deixou um telefone. Dias depois, o negócio foi acertado. O golpista, então, prometeu pagar à vista com cheque administrativo.

No dia 19 de janeiro, houve o fechamento do venda. O golpista entregou o cheque e pediu para fazer um teste-drive, desaparecendo com o carro. A vítima chegou a fazer o depósito do cheque, mas foi informada que este era falso.

A vítima compareceu ao Deic e não reconheceu o homem preso nesta sexta como sendo o que aplicou o golpe. "Não é quem aplicou, mas ele estava com um carro produto de crime. Então responderá pela receptação", disse o delegado Renato Marcos Porto, titular da DRDI. O motorista preso tinha passagem por furto, receptação e estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 244 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal