Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/02/2009 - Abril / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

França pede que Itália investigue passaportes de argentinos

Por: Julien Pretot


PARIS (Reuters) - A Liga Francesa de Futebol (LFP) entrou em contato com autoridades italianas para solicitar uma investigação quanto à legitimidade dos passaportes de dupla cidadania concedidos a jogadores argentinos que atuam na França, disse uma fonte da LFP à Reuters nesta sexta-feira.

Os passaportes de Fernando Cavenaghi e Diego Placente, do Bordeaux, de Mauro Cetto, do Toulouse, e de Renato Civelli, do Olympique de Marselha, que têm cidadania italiana, estavam sendo analisados, disse a fonte, que pediu para não ser identificada.

"A liga francesa entrou em contato com o consulado italiano em Paris e pediu para que o caso fosse comunicado às autoridades italianas", explicou a fonte.

"Há suspeitas de passaportes falsos na liga. Para nós, os passaportes são válidos, eles foram validados pela liga, mas para antecipar qualquer protesto no final da temporada, nós contatamos as autoridades italianas".

O Toulouse disse que a nacionalidade italiana de Cetto é justificável.

"Seus avós, por mãe e pai, são italianos e o jogador, de acordo com as leis italianas, se beneficia com a nacionalidade italiana", disse comunicado do Toulouse no site do clube.

Os outros clubes envolvidos não comentaram.

Cada time tem direito a escalar quatro jogadores não europeus na liga francesa, e a nacionalidade italiana permite aos jogadores argentinos que sejam inscritos como jogadores da União Europeia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 230 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal