Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/02/2009 - Jornal A Tribuna Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Irmãos são presos com drogas e máquina de clonar cartões

Por: Marcio Costa


A Central de Polícia (CP) apreendeu ontem, no bairro Próspera, em Criciúma, 16 micropontos de LSD, uma máquina utilizada para clonar cartões de crédito, cocaína, dinheiro e 26 cartões falsos. A droga e os objetos estavam com dois irmãos, naturais de Criciúma. Em depoimento à polícia, um deles disse que havia sido deportado dos Estados Unidos há seis meses, onde já esteve preso por clonagem de cartões. A polícia chegou a disparar um tiro de pistola durante a perseguição.

O flagrante ocorreu por volta de 18h30min, na Avenida Centenário, nas proximidades de um posto de gasolina. Após a prisão, os suspeitos foram levados à Central de Polícia. A dupla prestou depoimento ao delegado Vitor Bianco Júnior, responsável pela diligência, e que agora investiga a origem da máquina de clonar cartões e dos micropontos de LSD. A droga pode apresentar a forma de barras, cápsulas, tiras de gelatina, ou folhas de papel secante, sendo que uma dose média é de 50 a 75 microgramas.

Acusado vai responder inquérito em liberdade

Diferentemente do co-nhecido dispositivo chamado de "chupa-cabras", que é instalado pelos bandidos em caixas eletrônicos, a máquina apreendida com os irmãos era utilizada para copiar dados de um cartão de crédito verdadeiro. Já o chupa-cabras, segundo a polícia, é colocado em caixas eletrônicos durante uma falsa manutenção. Logo após, os criminosos trocam o meca-nismo de leitura verdadeira da máquina e no lugar instalam o equipamento, que copia os dados dos cartões.

Apenas um dos irmãos foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma. O outro deverá responder inquérito policial em liberdade pela prática de estelio-nato, informou o delegado. A polícia continua investigando o caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 310 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal