Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/02/2009 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mais de 40% dos britânicos têm medo de fazer compras online

Londres - CyberSource revela que 70% das pessoas que fazem compras online no Reino Unido possuem serviços de segurança para cartão de crédito.

Mais de 41% dos britânicos se recusam a fazer compras online por receio sobre a segurança das transações, afirma levantamento da CyberSource.

A pesquisa mostra que mais de um terço dos entrevistados conhecem alguém que já tenha sido vítima de fraudes online. Por conta disso, uma grande quantidade de internautas que fazem compras online disseram que tomam uma série de cuidados para se protegerem contra o roubo de dados.

Quase 70% declararam que já assinaram serviços de segurança para seus cartões de crédito, que emitem uma senha que deve ser inserida no campo de detalhes do cartão para fazer qualquer compra. Dos compradores online, 86% disseram que, antes de fazer a compra, procuram o pequeno cadeado que aparece na tela como ícone de segurança dos sites.

"Com a grande cobertura que a mídia tem feito sobre falhas de segurança, não é surpresa que alguns consumidores estejam assustados", disse Simon Stokes, diretor da CyberSource. "O desafio para a indústria é educar os consumidores a comprar de maneira segura e minimizar sua exposição às fraudes. Com mais pessoas obtendo acesso à internet, acredito que veremos uma maior porcentagem de pessoas experimentando e gostando de fazer compras online".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 261 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal