Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/02/2009 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Técnico de informática é preso suspeito de produzir documentos falsos


Policiais do 6.º Distrito Policial, bairro Cajuru, em Curitiba, detiveram o técnico em informática Roberto de Paula Guedes, 49 anos, suspeito de produzir documentos falsos. Ele foi detido na quarta-feira (11), no bairro Rebouças, e há indícios que prestava serviços para quadrilhas em Foz do Iguaçu.

De acordo com o superintendente do DP, Carlos Alberto Amaral, uma equipe passava pelo bairro e desconfiou de uma picape Courrier, com placas de Mato Grosso. Em revista ao carro, foram encontrados vários espelhos de documentos de identidade e cheques em branco. Os policiais foram até a casa do suspeito e descobriram farto material, pronto para ser usado em falsificações, e um computador portátil.

"Dentro do computador ele mantinha um programa que produzia espelhos de documentos, extratos bancários, holerites e folha de pagamentos que seriam usados para aplicar golpes" explicou Amaral.

Na delegacia, foi apurado que Guedes prestava serviços para quadrilhas de Foz do Iguaçu, que usavam a documentação falsa para abrir contas em banco e aplicar golpes no comércio. Segundo a polícia, ele já tem passagens e responde em liberdade por atentado violento ao pudor.

Roberto foi autuado em flagrante por estelionato e recolhido para o Centro de Triagem II, onde ficara à disposição da Justiça. Todo material falso apreendido juntamente com o computador foi encaminhado para a perícia. As investigações continuam para levantar a quem se destinava os documentos falsificados e os golpes já aplicados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 223 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal